terça-feira, 3 de julho de 2007

“Para ti, uma vida nova” de Tiago Rebelo e “Uma viagem Espiritual” de Nicholas Sparks



Este mês proponho a leitura de dois livros, pois com as férias e as idas á praia de certeza que vão arranjar um tempinho extra para a leitura.
Seleccionei dois livros pequeninos e muito agradáveis. São duas histórias diferentes mas com o mesmo objectivo: a procura da felicidade.

O primeiro livro é de um autor português que conta já com inúmeros livros publicados: Tiago Rebelo, que iniciou a sua actividade como jornalista da RTP e da Rádio Renascença na década de 80, é actualmente editor da informação diária da TVI e, além dos inúmeros romances publicados para adultos publicou também livros para crianças. Aconselho assim os papás a comprarem também um livro deste autor para os seus filhos.

“Para ti, uma vida nova” é o primeiro romance deste autor, apesar de ter seleccionado este, aconselho qualquer um dos seus livros.
Esta é uma história de amor entra duas pessoas adultas, um divorciado e uma casada, que procuram simplesmente ser felizes. Com um enredo bem estruturado e surpreendente, preparem os lenços de papel pois duvido que não fiquem com uma lagrimazinha no olho no fim.

O segundo livro que vos proponho é de um autor mundialmente conhecido, não só pelos livros mas também pelos filmes adaptados dos seus romances. Quem não leu, de certeza que viu ou pelo menos ouviu falar de “As palavras que nunca te direi”, “O Diário da nossa paixão”, “Momento inesquecível” ou de “Corações em Silêncio”.
Nicholas Sparks começou a escrever aos 19 anos, durante algum tempo foi delegado de informação médica até que, uma agente literária o começou a representar e vendeu os direitos de “O Diário da Nossa Paixão”, o sucesso foi imediato e o livro permaneceu 56 semanas no top de vendas americano. Todos os romances que se seguiram foram um sucesso e todos são de leitura obrigatória.
“Uma viagem Espiritual” é nas palavras do autor “um pequeno tesouro: valioso, insubstituível e inestimável.”
Este livro foi escrito em parceria com Billy Mills, e leva-nos numa viagem pela cultura dos índios norte-americanos. Vamos tentar encontrar, juntamente com David, o caminho da felicidade. Vamos perceber os mitos em que a sociedade nos faz acreditar e temos aqui uma hipótese para reflectir e meditar na nossa vida e naquilo que realmente nos faz felizes.
David fica intrigado com o facto de seu pai andar sempre com um ar feliz, e nem mesmo as mortes que ocorrem na família lhe tiram o ar de felicidade. David resolve perguntar ao pai como pode fazer para ser como ele. O pai oferece-lhe um antigo pergaminho com dez figuras que representam os 10 passos para se ser realmente feliz. O pequeno Índio vai ter de fazer uma viagem dentro de si próprio para se conhecer melhor e para perceber o que fazer para alcançar a felicidade.

Não deixem de ler este livro e aproveitem para utilizar alguns dos conselhos e meditações na vossa vida. Acreditem, é preciso muito pouco para se ser feliz e só depende de nós próprios.

Boas férias e boas leituras.