terça-feira, 3 de abril de 2007

“A Fórmula de Deus”


“A Fórmula de Deus”
De José Rodrigues dos Santos


Poucos são os livros que me prendem de uma forma tão forte como aconteceu com este.
José Rodrigues dos Santos com a sua maneira de escrever clara e apaixonante envolve-nos numa teia de mistério que nos obriga a passear com o livro para conseguirmos aproveitar todos os momentos disponíveis para ler mais umas linhas.
Este romance, baseado nas mais recentes e avançadas descobertas científicas, leva-nos numa viagem inesquecível cheia de mistérios, intrigas internacionais, amor e claro traições.
O seu herói, Tomás Noronha, historiador, especialista em criptografia, é arrastado para o mistério da Fórmula de Deus, um poema escrito e encriptado por Albert Einstein, e o que parecia uma simples fórmula da Física revela-se muito mais.
Neste livro “viajamos” entre o Cairo, os Estados Unidos, o Irão, o Tibete e Portugal, numa viagem que acaba por se revelar extremamente empolgante, uma odisseia espiritual da procura do sentido da vida e da maior procura de sempre: a prova cientifica da existência de Deus.
O autor consegue de uma forma muito clara e concisa expor e explicar as mais diversas teorias da física, da química, da cosmologia e da matemática. A forma como todas as teorias são expostas leva-nos a entender um pouco melhor o mundo que nos rodeia e a perceber que tudo está relacionado: a ciência e a espiritualidade / religião andam desde sempre da mãos dadas.
José Rodrigues dos Santos nasceu em Moçambique, abraçou o jornalismo na rádio Macau, tendo ainda trabalhado na BBC e na CNN. Doutorou-se em Ciências da Comunicação, é professor da UNL e jornalista da RTP. Este é o seu quarto romance.

Sem comentários: