sexta-feira, 11 de junho de 2010

Amar, Sonhar, Viver - Gary Zukav


Um título muito bom para este livro também podia ser: Manual para quem quer perceber mais um bocadinho do que anda a fazer neste planeta e instruções/conselhos para uma vida feliz!
Seria um título muito maior mas explicava melhor o que se pode encontrar ao ler esta obra brilhante.
Nestes tempos de mudança, sentimos que algo paira no ar e começamos a perceber que provavelmente não andamos por aqui só para ganhar dinheiro, comprar coisas e ter filhos.
Gary Zukav encara este planeta como uma escola, “a escola da Terra” e nesta obra dá respostas não só a perguntas primordiais como a questões que surgem nestes novos tempos. “Porque acontecem coisas más a pessoas boas?”, Qual a relação do método científico com a espiritualidade?”, “Como conseguirei libertar-me das expectativas em relação aos outros?” e ainda “Os anti-depressivos são úteis?”, são algumas das muitas questões ás quais o autor dá resposta. Claro que este livro só faz sentido se o leitor acreditar que a alma é eterna e que estamos aqui para que ela evolua e cresça com o vivenciar de situações nesta “escola da Terra”, mas mesmo que não acredite nisso, vale a pena ler pois está cheio de sabedoria, e essa nunca é demais.
Gary Zukav é um dos autores favoritos da famosa Oprah Winfrey, sendo convidado assíduo nos seus programas. “Gary Zukav fez-me mudar a forma como vejo o mundo - e como me vejo a mim própria.” Palavras de Oprah.
A mim ajudou-me a entender algumas coisas e a perceber que não sou a única a fazer algumas considerações acerca do nosso propósito neste mundo, é bom saber que mais alguém pensa como eu, que mais alguém acredita ser possível construirmos um mundo melhor, em que cada ser humano vai olhar para o seu semelhante como seu irmão, e vai banir sentimentos como o julgamento, a inveja e o medo da sua vida, da sua maneira de ser e de estar.
Se estão á procura de algo, se a vossa vida parece que está sem sentido, por favor leiam este livro, de certeza que vai tocar o vosso coração.
Boas Leituras.

Sem comentários: