segunda-feira, 13 de setembro de 2010
A Cabana - Wm. Paul Young
Encorajado pela sua esposa a escrever algo para os seus seis filhos, com idades entre os 16 e os 19 anos, Wm. Paul Young escreveu um rascunho deste livro, que ofereceu á família no Natal.
Paul quis abrir o seu coração e apresentar aos filhos as suas ideias e sentimentos acerca de variadas questões com que se deparou enquanto crescia.
Aquilo que no início parece um livro policial, depressa se desenvolve para uma descoberta. Paul tem a coragem de trazer ao papel muitas das nossas interrogações acerca do porquê de certos acontecimentos trágicos afectarem os mais nobres e puros seres humanos.
Quando Missy, a filha mais nova de Mackenzie Allen Phillips, é raptada e brutalmente assassinada, Mackenzie mergulha numa depressão da qual não consegue recuperar, é muito difícil para ele lidar com a perda e a culpa.
Certo dia recebe no correio um convite para voltar á cabana onde a filha foi supostamente assassinada. Quem enviou o convite? Estava assinado Papá. Papá? Era por esse nome que a esposa se referia a Deus. Será que Deus envia convites por carta?
Mackenzie resolve voltar á cabana e enfrentar quem quer que seja que lá o espera, mas nunca ele poderia imaginar que o encontro seria com três pessoas tão especiais, tão diferentes e ao mesmo tempo uma só. Confusos? No princípio também fiquei perplexa mas garanto-vos que é delicioso.
De uma forma leve e muito especial, o autor guia-nos através de uma conversa a quatro, onde as nossas maiores interrogações são respondidas:
Porquê?, Mereço?/não mereço?, Sou digno?, O que faço com esta culpa que carrego?, Como lido com este sentimento de perda?, Será que, se o poder estivesse nas minhas mãos, eu seria capaz de punir ou de perdoar?
Não se assustem pois as respostas estão no livro, de uma forma surpreendente Mackenzie encontra a sua cura e nós acabamos por ser um pouco mais curados também.
Boa leitura.
Voo Sensitivo - Alexandra Solnado
Uma das autoras portuguesas com mais sucesso, Alexandra Solnado editou vários livros com mensagens canalizadas de Jesus. Não estou aqui a abrir uma discussão acerca da veracidade dos seus livros, pois essa questão a mim nem se põe. Se algum leitor não gostar ou não concordar, peço-lhe que não julgue para mais tarde não ser julgado. Estamos neste planeta para aprender a amar, e se as mensagens são de amor só podem ser verdadeiras.
Este livro foi muito importante para mim pois revi-me nas palavras da Alexandra. As suas dúvidas, os seus medos, as suas expectativas, os seus julgamentos, são também os meus. Claro que não é de uma forma literal mas sim de uma forma emocional.
Apesar de nos entregarmos totalmente a Jesus, á sua mensagem, á nossa fé, apesar de a nossa entrega ser incondicional pois a certeza do Seu amor e da Sua presença ser incontestável, o nosso ego faz-nos questionar quase sempre aquilo que sentimos.
Quando somos tocados pela Sua energia e percebemos que temos de fazer mudanças na nossa forma de ser e estar para cada vez mais nos aproximarmos da nossa essência e cada vez menos reflectirmos o mundo que nos rodeia, somos assolados por todo o tipo de dúvidas e medos. Dúvidas do nosso ego e medos que trazemos nas nossas células, fruto acumulado de vidas passadas.
Neste livro, além das mensagens de Jesus, Alexandra partilha connosco as suas emoções ao longo de várias viagens realizadas por locais energeticamente muito importantes. De Paris ao Alasca, de Israel a Roma, de Los Angeles ao Egipto, acompanhei a autora neste seu mergulho espiritual e percebi que não estou só. Foi bom perceber que mais alguém também tem medos, tem expectativas, e percorre 0 seu caminho, apesar de tudo.
Boas Férias e bom mergulho!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)