domingo, 18 de setembro de 2011

A Mentira Sagrada - Luís Miguel Rocha



Luís Miguel Rocha nasceu no Porto em 1976, foi repórter de imagem, tradutor e guionista. Actualmente dedica-se em exclusivo á escrita tendo já publicado mais quatro livros além desta Mentira sagrada.
È o primeiro autor português a conseguir entrar para o top do Jornal americano New York Times e tem as suas obras publicadas em mais de 30 países.
Os ingredientes desta obra são muito semelhantes aos de outros autores conceituados: Um mistério que pode abalar os alicerces da sociedade, assassinatos, Jesuítas, um homem, uma mulher, 24 Horas, cruzamentos entre ficção e realidade…
O que aconteceria se se provasse que o Jesus de Nazaré que conhecemos da Bíblia, não fosse mais do que uma ficção elaborada ao longo dos séculos para se manter o controlo e o poder da Igreja?
Na noite da sua eleição o Papa Bento XI tem de ler um documento secreto que só os Papas podem ler, nele está o segredo mais bem guardado da Igreja.
Ao longo de 24 Horas e passando por quatro países, vamos acompanhar uma investigação perigosa onde os Jesuítas tentam obter as provas á muito escondidas por um Israelita em Londres. Provas essas que fariam com que o poder dentro do Vaticano mudasse de mãos.
Não sendo uma receita muito nova, a obra está recheada de factos reais, de locais reais e acredito que imensos turistas vão peregrinar pelas situações descritas no livro, como já aconteceu com as obras de outros autores.
Boas Férias e Boa leitura!

Sem comentários: