segunda-feira, 21 de julho de 2008

Toda a Mafalda - Quino




















Férias, praia, campo, passear…
Durante as férias temos uma óptima oportunidade para pôr a leitura em dia.
Não custa nada levar um livrinho connosco e, naqueles momentos de “dolce fare niente” aproveitar para desfolhar umas páginas e viajar pelo mundo sem sair do lugar.
Se não tiveram tempo, de ler alguns dos livros que foram aqui sugeridos, não deixem escapar estes dias de férias e entre um mergulho e um passeio de certeza que se vão render ás aventuras propostas.

Este mês recomendo um livro diferente mas que considero obrigatório.
De fácil leitura, de certeza que vai proporcionar momentos de boa disposição.
Pode ser lido página a página mas aposto que quando começarem vai ser de uma assentada.
Duvido que nunca tenham ouvido falar da pequena Mafalda, nascida pela mão do argentino Quino na década de 60 do século passado que, apesar de ter quase 50 anos, continua jovem e perspicaz nas observações e críticas que faz da sociedade.
Cada vez que se lê ou relê uma das suas tiras, somos surpreendidos pela actualidade dos seus comentários e principalmente pela forma simples e inocente com que os faz.

Se nunca leram a Mafalda de certeza que se vão apaixonar perdidamente por esta pequena contestatária e pelos seus amiguinhos.
Como se costuma dizer “uma imagem vale mais do que mil palavras” e, se este não é bem o caso, pois aliadas ás imagens temos palavras, o traço de Quino continua actual e preciso, encaixando em todas as épocas e sociedades.
Boas férias…

Sem comentários: