quinta-feira, 9 de julho de 2009

As Mensagens Escondidas na Água - Masaru Emoto

Tive a honra e o prazer de assistir, em Lisboa, ao 1º Congresso Internacional de Sincronização com o Planeta Terra.
Um dos conferencistas foi o Dr. Masaru Emoto.
Oriundo do Japão, onde nasceu em 1943, formou-se em Relações Internacionais e mais tarde em Medicinas Alternativas.
Ele veio explicar o seu trabalho e as suas descobertas e tentar com que nós mudássemos a nossa maneira de ser, pois tudo o que somos reflecte-se em tudo á nossa volta. Não só nas pessoas, nos animais e nas plantas mas também, e principalmente, na água.
Independentemente da nossa raça, do sítio onde nascemos, das nossas dificuldades e das nossas virtudes o que é que todos temos em comum?
Quando nascemos o nosso corpo é 90% composto por água e na idade adulta temos cerca de 70%. Se a percentagem de água do nosso corpo for inferior a 50% morremos, ou seja somos maioritariamente água.
Um dia o Dr. Emoto leu num livro. “Não há dois cristais de neve exactamente iguais.”, Facto que todos sabemos mas que o inspirou de que seria interessante congelar a água e observar e fotografar os cristais que se iriam formar. Demorou algum tempo até aperfeiçoar a técnica mas ao fim de alguns meses conseguiu. Nos seguimento das suas experiências resolveu observar a reacção da água quando exposta a mensagens positivas e a mensagens negativas. Os resultados foram assombrosos pois quando as mensagens eram positivas, os cristais formados eram belos e complexos, e quando as mensagens eram negativas, não se formavam cristais ou os cristais aparentavam imagens distorcidas.
Aconselho vivamente a leitura deste livro que, tal como o seu autor, é muito interessante, de fácil leitura e de certeza de inspiração divina, pois a mensagem toca-nos o coração e com certeza não teremos a mesma atitude perante a água depois de o lermos.
O Dr. Emoto abriu uma fundação com o objectivo de espalhar esta mensagens pelas crianças do mundo inteiro, pois se elas mudarem a sua atitude desde muito cedo, o mundo só pode caminhar para melhor.

A mensagem do Dr. Emoto resume-se em duas palavras/acções: AMOR e GRATIDÃO. Se fossem estes os sentimentos emanados por nós em todas as situações do dia-a-dia haveria de certeza uma revolução no mundo pois deixava de existir espaço para outros tipos de sentimentos menos bons.

Sem comentários: