segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O Sétimo Selo - José Rodrigues dos Santos


Não é a primeira vez que vos aconselho um livro deste autor, espero que não seja a última, mas decididamente rendi-me a este escritor luso que me faz sentir uma aventureira quando passeio pelas páginas dos seus livros.

Neste romance é evidente, uma vez mais, toda a pesquisa científica que sustenta, com verdades inquestionáveis, a trama vivida pelo nosso herói.

Tomás de Noronha é contactado pela Interpol, depois do assassinato de dois cientistas, para decifrar um dos segredos bíblicos mais enigmáticos, que foi deixado ao lado dos cadáveres: 666

Qual será o verdadeiro significado deste número?
Será que é o fim ou o início?
O apocalipse ou o despertar de uma nova consciência?

Mais uma vez embarcamos numa aventura á volta do mundo que começa na Antártida, passa pela Sibéria e termina na Austrália, passando sempre por Portugal.

Os problemas climáticos dos nossos dias, as dificuldades energéticas e o verdadeiro poder do império do petróleo são aqui explicados de uma forma simples e verdadeira que nos faz pensar no futuro do nosso planeta.

Será que estamos a assistir ao início do apocalipse ou será esta a última oportunidade para mudarmos as nossas mentalidades e os nossos comportamentos?

Já não temos muito mais tempo…

José Rodrigues dos Santos nasceu em Moçambique, começou no jornalismo na rádio Macau, tendo ainda trabalhado na BBC e colaborado na CNN.
Doutorou-se em Ciências da Comunicação, é professor da Universidade Nova de Lisboa e jornalista da RTP.
È um dos mais premiados jornalistas Portugueses.
Um dos seus romances vai ser adaptado para filme por Hollywood.
Este é o seu quinto romance, antecedido por A Ilha das Trevas (edição Gradiva 2007), A Fórmula de Deus (2006), O Codex 632 (2005) e A Filha do Capitão (2004).

Todos eles de leitura obrigatória.

Boas Leituras!

Sem comentários: